PRE chama atenção para chuva nas estradas

 PRE chama atenção para chuva nas estradas

 

Com a proximidade do carnaval, cujas festividades devem começar neste final de semana, a Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais chama atenção para as condições adversas de tempo nesta época do ano. As chuvas estão sendo constantes na região e podem significar riscos nas rodovias. Segundo o sargento Liam Alves, da unidade de Araxá, a aquaplanagem é um dos perigos, especialmente em casos de pneus carecas.

 

“Nós pedimos atenção redobrada, que utilizem pneus em boas condições e cuidado com a aquaplanagem e a derrapagem que podem acontecer devido à pista molhada”, explica Alves. O sargento salienta, também, a atenção redobrada diante do aumento do fluxo de veículos. “É de muita importância que sejam verificados os equipamentos obrigatórios, como as luzes do carro”, acrescenta, inclusive o uso de cadeirinhas para crianças.

 

A ingestão de bebida alcoólica também é lembrada pelo sargento. Ele alerta para a possibilidade de acidentes, que podem ser provocados pela lentidão de reflexo e confusão mental que o álcool causa. Além disso, dirigir sob influência de álcool gera infração gravíssima, multa e o condutor pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Outras Notícias