Polícia Militar prende 09 pessoas em Operação Regiões Integradas

 Polícia Militar prende 09 pessoas em Operação Regiões Integradas

 

Dando seguimento a implementação e execução de estratégias de prevenção e combate à criminalidade, entre outras ações já em andamento, a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (5ª RPM), em concomitância com a 9ª e 10ª RPM, realizou no dia 25 de setembro de 2020 uma grande operação em todas as unidades. Denominada Operação Regiões Integradas, durante 24 horas foi executada em todos os 30 municípios pertencentes a 5ª RPM, em toda área da 9ª RPM – Uberlândia e na 10ª RPM – Patos de Minas, reforçando as atividades de policiamento ordinário e cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação teve como finalidade precípua combater o aumento do crime em várias modalidades, em especial, os crimes de roubo, furto e de homicídios, proporcionando maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança nos municípios envolvidos. O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) desencadeou a operação nos 12 municípios da área de abrangência e contou com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e vale ressaltar que não ocorreu crime violento na área do Batalhão.

 

Além das ações preventivas, o 37º BPM obteve os seguintes resultados operacionais: 84 operações realizadas, 07 veículos apreendidos removidos, 875 pessoas abordadas, 723 veículos abordados, 27 ait’s lavrados, 03 mandados de busca e apreensão cumpridos, 03 mandados de prisão cumpridos, 09 prisões realizadas, 04 menores apreendidos. Quanto ao armamento foram 02 armas brancas, 01 arma de fogo de calibre permitido, 13 munições calibre 38; 01 maconha, 34 pacotes de cigarros, e 06 pares de sandálias.

Outras Notícias