Polícia Civil interrogará investigados por envolvimento em desvios de recursos públicos

 Polícia Civil interrogará investigados por envolvimento em desvios de recursos públicos

 

Em Araxá, nesta semana, a Polícia Civil realizará interrogatórios de pessoas que são investigadas por terem envolvimento em desvios de recursos públicos que foram repassados a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá, no ano de 2014. A investigação foi iniciada em 2016, por requisição do Ministério Público, que havia suscitado suspeitas em relação aos repasses e mal utilização dos recursos. Trata-se de desdobramento da investigação que apurou desvio da Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

 

Um grupo de investigados é ligado a empresa que supostamente teria prestado serviços a Associação e recebido recursos repassados pelos municípios. As investigações revelam que as intervenções não ocorreram da forma descrita nos documentos fiscais, além de haver suspeita de superfaturamento.

 

Durante as investigações, foi descoberto que além da malversação e possível desvio das verbas públicas, houve apropriação de recursos da própria entidade, que eram provenientes de eventos promovidos e mensalidades pagas pelos associados. No decorrer desta semana, a Polícia Civil realizará o interrogatório de pessoas que podem ter envolvimento com o procedimento de dissimulação dos valores desviados (lavagem de dinheiro).

Outras Notícias