Polícia Civil executa terceira fase da Operação Malebolge

 Polícia Civil executa terceira fase da Operação Malebolge

 

As primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, na fase 3 da operação Malebolge relatam que os alvos são pessoas que atuam em entidade do terceiro setor. Essas indivíduos são suspeitos de terem desviados valores de projetos custeados com recursos públicos municipais. A empresa de dois empresários que estão presos está envolvida no esquema criminoso.

 

Fase 02 Operação Malebolge

Foram duas pessoas presas, sendo o filho do casal de sócios administradores da empresa investigada na primeira fase da operação e o contador deles no dia 20 de agosto. No período da manhã de 27 de agosto a Polícia Civil de Araxá realizou buscas na casa de um empresário ligado aos sócios da empresa investigada, no bairro Novo São Geraldo. O objetivo da diligência foi localizar documentos de interesse da segunda fase da investigação que estava em andamento.

 

As oitivas do contador da empresa de transporte de vans investigada e do filho do casal de sócios proprietários duraram pouco mais de três horas. Cada depoimento teve a duração média de noventa minutos. Os dois são acusados de envolvimento na investigação que apura os desvios de recursos públicos por meio de fraudes na execução de contratos de prestação de serviços de transporte entre o firma do segmento de vans investigada e a Prefeitura Municipal de Araxá. Ainda no dia 27/08 a PCMG informou, que, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais, foi manifestado favoravelmente a liberdade do contador preso na Operação Malebolge, mas ele ainda encontra sob investigação. O filho do casal teve a prisão preventiva decretada no final da tarde da última sexta-feira (28/08).

Outras Notícias