Polícia Civil apura crimes de estupro de vulnerável e tortura contra criança de 5 anos

 Polícia Civil apura crimes de estupro de vulnerável e tortura contra criança de 5 anos

Foto: Arquivo Diário Sintonia

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira, 18 de agosto, um jovem de 22 anos identificado com as iniciais M.G.D.C. Ele está sendo acusado dos crimes de estupro de vulnerável, tortura e lesão corporal contra uma criança de cinco anos de idade, ocorrido na cidade de Ibiá.

Após alguns meses de investigação e várias diligências investigativas por parte da Polícia Judiciária, foi apurado que ele, então padrasto da vítima, teria abusado sexualmente dela. Esse fato chegou a ser confirmado por exame de corpo de delito, segundo informa a Polícia Civil. Além dos abusos sexuais, havia tortura praticada contra a vítima, também torturava a vítima, tanto física quanto psicologicamente, chegando à barbárie de fazer a criança comer fezes e a lamber o próprio vômito.

A mãe da criança também foi indiciada pelo crime de tortura por omissão, pois mesmo sabendo das agressões praticadas por ele, não noticiou tais fatos às autoridades competentes. A vítima foi entregue a outro familiar para garantir a segurança. Diante das provas que foram colhidas no Inquérito Policial, foi decretada a prisão preventiva do autor, o qual foi preso e levado para o Presídio de Araxá.

Ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura, e a mãe da criança pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura, ambos praticados por omissão. Se condenados, poderão pegar uma pena de prisão de, no máximo, 23 anos.

Outras Notícias