PM registra golpe da falsa venda de um caminhão

 PM registra golpe da falsa venda de um caminhão

 

No dia 01 de julho, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Pedro Pezzuti em Araxá, onde o proprietário de um caminhão relatou que há alguns dias anunciou a venda de tal veículo na rede social “Facebook” e que foi procurado por um indivíduo/autor interessado em adquirir o caminhão. O indivíduo/autor disse que enviaria alguém para ver o caminhão e assim fechar o negócio, porém pediu à vítima que não revelasse o preço à pessoa que fizesse contato com ele, pois este repassaria o veículo por um outro valor.

 

Contudo, o que a vítima não sabia era que este indivíduo/autor havia postado um anúncio no site “olx”, no qual vendia este mesmo caminhão e já estava negociando com um indivíduo que havia interessado no caminhão. O autor combinou com este indivíduo que fosse ver o caminhão, alegando que este estaria em posse de um funcionário seu e mais uma vez ele pediu para que não comentassem o valor da negociação.

 

Após verificar a existência do caminhão, o indivíduo interessado no anúncio da “olx” fez a transferência de grande parte do valor para o autor. O dono do caminhão, ao perceber que o autor não havia depositado o valor combinado na conta bancária dele, tentou entrar em contato, mas foi bloqueado no aplicativo “whatsapp”, não entregando o caminhão para o outro indivíduo, entendendo que se tratava de um golpe. As duas vítimas então acionaram a Polícia Militar para as devidas providências.

Outras Notícias