PM recebe doações para vítimas de chuvas

 PM recebe doações para vítimas de chuvas

Divulgação/PMMG

 

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou a campanha de solidariedade #SOSChuvasMG para receber doações e destinar aos atingidos pelas chuvas em Minas Gerais. De acordo com a tenente Rose, responsável pela campanha em Araxá, os itens que podem ser doados são água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchão, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupa de cama. Os pontos de arrecadação são o Batalhão da Polícia Militar e também da Polícia Rodoviária e do Meio Ambiente, além da sede do Corpo de Bombeiros.

 

As doações podem ser entregues entre 8h e 17h até sexta-feira, 31/01. Para aqueles que não têm condições de levar os produtos até um dos pontos de arrecadação, basta entrar em contato com a tenente Rose através do número 99992-6201 e colaboradores irão até o local receber a doação. Todo o material recebido será encaminhado à Belo Horizonte e distribuído entre as vítimas das chuvas, enchentes e deslizamentos que assolaram a região nos últimos dias.

 

Mais de 101 cidades estão em situação de emergência em todo o estado. Dentre as vítimas, doze pessoas morreram na capital e outras 33 em cidades do interior. Belo Horizonte está em alerta geológico até sexta-feira, período que pode se estender. Até a data de hoje, 27, 500 chamados haviam sido registrados relatando deslizamentos e riscos de deslizamento. A Defesa Civil contabiliza, até o momento, 3.354 desabrigados e 13.887 desalojados.

 

Outras Notícias