PM procura por suspeitos de assaltos a comércios

 PM procura por suspeitos de assaltos a comércios

 

A Polícia Militar de Araxá procura por suspeitos de assaltarem dois comércios nesta quinta-feira, 23/01. O primeiro crime aconteceu no bairro Alvorada, por volta das 17h. De acordo com a vítima, um homem entrou no estabelecimento escondendo uma das mãos atrás do corpo, passando a impressão de estar ocultando algum objeto, e anunciou o roubo. O homem, cuja aparência indica que possui de 25 a 28 anos, exigiu o celular do comerciante, pegou o dinheiro que estava no caixa e fugiu.

 

A segunda ocorrência foi no bairro Pão de Açúcar. Segundo os funcionários do comércio, dois homens chegaram ao local com os rostos cobertos com camisetas, um deles estava armado com uma pistola. Os assaltantes levaram o dinheiro que estava no caixa e fugiram em direção à mata que faz a divisa entre os bairros Pão de Açúcar e Jardim das Oliveiras. A PM colheu informações acerca das características dos suspeitos de ambos assaltos e desde ontem realiza rastreamentos no intuito de encontrá-los.

 

A Polícia Militar de Araxá divulgou uma série de recomendações aos comerciantes, como a elaboração de um projeto de segurança em parceria com comerciantes vizinhos, para que façam uma vigilância mútua. Também é indicado que as mercadorias fiquem guardadas em local seguro e que fique no caixa apenas a quantia necessária. A respeito dos caixas, a PM também sugere que eles não sejam instalados na entrada do estabelecimento, pois isso facilita a fuga de infratores. A presença de mais de um funcionário também é tida como a ideal, pois dificulta a ação de criminosos.

Outras Notícias