PM orienta pais e alunos sobre volta às aulas

 PM orienta pais e alunos sobre volta às aulas

Reprodução

Os estudantes araxaenses estão retornando às aulas desde segunda-feira, 03/02, com as escolas particulares. Na quarta-feira, 05, os alunos de escolas municipais iniciaram o ano letivo e, na próxima segunda, 10, é a vez da rede estadual de ensino. Como forma de promover a segurança de pais, responsáveis e alunos, a Polícia Militar divulgou uma série de cuidados que devem ser tomados.

 

Aos pais, a PM orienta que avalie as condições de segurança nas escolas e adote medidas de proteção em conjunto com a direção das unidades de ensino. Ao levar e buscar os estudantes, a recomendação é que não parem o carro em fila dupla e priorize os locais destinados a embarque e desembarque de passageiros somente pelo tempo necessário. Também é indicado aos pais ou responsáveis que orientem as crianças a evitar contato com estranhos e andar sempre em grupo no trajeto entre casa e escola.

 

Já para os estudantes, a PM lembra a importância de andar sempre com um documento identidade, além de um documento que tenha o nome da escola, endereço, telefone e, também, nome e contato dos pais. No caso de ver algum colega de classe portanto algum tipo de arma ou objeto que possa ferir alguém, o aluno deve informar a direção da escola ou um agente da Polícia Militar. Rondas policiais são feitas na porta das escolas em horários de entrada e saída dos estudantes para garantir a segurança de todos.

Outras Notícias