PM desenvolve ações preventivas para feriado

 PM desenvolve ações preventivas para feriado

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está preparando, em todo o estado, a Operação Carnaval 2020, com o objetivo de garantir a segurança de todos os mineiros e turistas na maior festa popular do país. Espera-se alcançar os objetivos através de ações preventivas e do policiamento extensivo geral em vias públicas, em locais destinados aos eventos carnavalescos e nas rodovias. A corporação também está dando dicas aos foliões para diminuir os riscos durante a festa.

 

A Operação Carnaval 2020 é uma conjugação de intervenções de nível estratégico, tático e operacional da PMMG. Visa empregar, em sua máxima capacidade, o efetivo institucional em atividades de segurança pública nos eventos relacionados ao carnaval no município, atuando de forma integrada com os demais órgãos dos poderes executivos municipais e estaduais do Sistema Integrado de Defesa Social. O 37º Batalhão da Polícia Militar desencadeará a Operação Carnaval 2020 a partir do dia 21 de fevereiro, em todos os doze municípios que compõem a área da unidade, sendo eles: Araxá, Tapira, Perdizes, Sacramento, Pratinha, Conquista, Campos Altos, Ibiá, Santa Rosa da Serra, Conquista, Nova Ponte e Santa Juliana.

 

As Operações desenvolvidas priorizarão os aspectos preventivos e educativos, com abordagem de veículos para fiscalização e distribuição de Dicas PM à toda população; abordagens às pessoas, com vistas a prevenir ocorrências de crimes violentos, porte ilegal de armas e posse de drogas ilícitas; prevenção de crimes contra o patrimônio, especialmente a residências e estabelecimentos comerciais; prevenção da eclosão de crimes e outros delitos, fluidez no trânsito e acidentes oriundos deste; policiamento na modalidade a pé, de forma a manter um contato mais estreito com a comunidade; e, realizar ações e operações nas rodovias e entradas das cidades.

 

Além disso, a PMMG também orienta a todos para agirem com responsabilidade. É recomendado que o folião planeje, antecipadamente, o local que deseja estar, com informações detalhadas de como chegar e locais onde frequentar. Existem ambientes que, nessas datas, ficam fechados para circulação exclusiva de pedestres, verifique. A PMMG pede, ainda, que tenham atenção com os objetos que carrega, mantendo sempre à frente do corpo e estando atento às pessoas que estão ao redor.

Outras Notícias