Plano de ação traça reestruturação da saúde em Araxá

 Plano de ação traça reestruturação da saúde em Araxá

 

Os vazios assistenciais nos atendimentos de média e alta complexidade foram discutidos durante uma reunião com representantes da pasta em Araxá, promotora curadora da Saúde, Mara Lúcia Silva Dourado; equipe da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba; e dos municípios que integram a microrregional: Pedrinópolis, Santa Juliana, Pratinha, Campos Altos e Ibiá. A iniciativa é devido estarem enfrentando muitos problemas assistenciais, principalmente no acesso de pacientes aos serviços de alta complexidade no município de referência, que é Uberaba.

 

A promotora pontou que pensando no SUS (Sistema Único de Saúde) como um complexo sistema de saúde pública, há uma necessidade permanente de articulação entre os municípios e o Estado. O encontro teve a tônica de estreitar o relacionamento entre os representantes dos municípios que integram a microrregião de Araxá com a Gerência Regional de Saúde.

 

“Araxá e os demais municípios receberam elogios da GRS pela forma técnica e organizacional com que vem trabalhando. Os representantes das cidades expuseram o trabalho que estão fazendo em prol da organização dos serviços, bem como as dificuldades que enfrentam. O que se espera é que a Gerência Regional de Saúde, agora ciente da realidade, possa contribuir na busca de solução para os vários problemas apresentados”, finalizou a promotora.

Outras Notícias