Período de renovação de matrícula na rede estadual é prorrogado até 11/12

 Período de renovação de matrícula na rede estadual é prorrogado até 11/12

 

Aqueles que desejam permanecer na mesma escola em que estiveram matriculados em 2019 ganharam mais alguns dias para a renovação da matrícula. O prazo da rede estadual, que seria encerrado hoje, foi prorrogado até quarta-feira, 11/12. O processo é simples. Basca que os pais ou o responsável legal pelo estudante compareça à escola de interesse portando os documentos necessários. Ao receber a documentação, a escola deverá entregar o comprovante de renovação da matrícula. Caso a unidade não oferte a etapa na qual o aluno deverá estudar no próximo ano, os familiares serão orientados acerca dos procedimentos para a pré-matrícula da rede estadual em uma escola que o contemple.

Os documentos que precisam ser entregues, original e cópia, são: Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno; CPF do aluno, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa quando menor de idade; comprovante de residência no nome de um dos pais ou responsáveis ou do aluno; e, ficha de renovação assinada pelo aluno, quando maior de idade, ou pelo seu responsável legal, quando menor de idade.

Para a renovação da matrícula do aluno menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais ou responsáveis. Para o estudante com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico.

Outras Notícias