Operação Marias II prende suspeitos de violência doméstica

 Operação Marias II prende suspeitos de violência doméstica

 

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira, 05/03, a Operação Marias II, de combate à violência doméstica e à violência contra a mulher, de maneira geral. Foram realizadas diligências em todo o estado, com mandados de prisão e de busca e apreensão, inclusive na cidade de Araxá. Através da 2ª Delegacia Regional de Araxá foi solicitado e deferido um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado como A.S.O.M., por lesão corporal e por ameaçar a companheira, D.F.A., com uma arma de fogo.

 

O suspeito é alvo de diversas ocorrências de violência doméstica e é conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O mandado de prisão expedido é, no entanto, pelo crime de violência doméstica. O homem, porém, não foi encontrado pela Polícia Civil e é considerado foragido da justiça. Desta operação, participaram a delegada Paula Lobo Rios Dib, o delegado Christiano de Rezende Dib, além de três investigadores.

 

A operação foi deflagrada como forma de enfrentar a violência contra a mulher, considerando a proximidade do dia 8 de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Na região de cobertura do 5° Departamento da PC, a operação também foi realizada nas cidades de Frutal e Uberaba. Em Frutal, dois homens foram presos investigados pelo crime de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Já em Uberaba, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e fiscalizações de medidas protetivas, resultando na apreensão de uma arma de fogo calibre 380 com carregador e 18 munições.

 

Outras Notícias