Novo canal de comunicação do IPDSA tem inteligência artificial para acelerar demandas

 Novo canal de comunicação do IPDSA tem inteligência artificial para acelerar demandas

Foto: Ascom PMA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) está com um novo canal de atendimento feito por inteligência artificial. A população poderá fazer todo tipo de solicitações e acompanhar processos diretamente através do canal de Whatsapp através do número: (34) 3661-3675.

O funcionamento é simples: Ao iniciar o chat, o cidadão será atendido por inteligência artificial que responderá com um menu apresentando todas as informações que podem ser colhidas pelo canal de atendimento.

De acordo com o chefe da Divisão da Informação e Administração do IPDSA, Ezequiel Borges, a autarquia chega a atender cerca de duas mil solicitações mensalmente e o novo canal irá dar mais agilidade a essas demandas.

“Hoje, está tudo programado no aplicativo. Antes era preciso enfrentar longas filas, seja no IPDSA, no Balcão da Prefeitura ou por telefone que sempre vivia congestionado. Agora não. O procedimento é objetivo com todas as informações reunidas em um só canal. E se for o caso, a inteligência artificial irá direcionar o cidadão para um de nossos atendentes”, explica Ezequiel.

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