Necropsia confirma feminicídio em mulher encontrada no setor norte

 Necropsia confirma feminicídio em mulher encontrada no setor norte

Vítima, de aproximadamente 30 anos, foi esganada

O corpo, ainda sem identificação, encontrado na manhã de quarta-feira (07/11) numa mata no bairro Morada do Sol, setor norte de Araxá, permanece no IML, Instituto Médico Legal. Após a necropsia, que durou quase 3 horas, foi constatado que a vítima, uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que trajava bermuda preta e camiseta branca, sofreu feminicídio.

 

No primeiro momento a equipe da Polícia Civil não constatou ferimento aparente, confirmando, após exames médicos durante a necropsia, que a mulher oi vítima de esganadura.

 

O feminicídio é o homicídio de mulheres motivado por violência doméstica. Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmam que os crimes de feminicídio no estado aumentaram 29% nos últimos 3 anos e 5% nos nove primeiros meses de 2018, na comparação com 2017. A média é de cinco vítimas mortas ou feriadas diariamente em MG.

 

“A necrópsia confirmou que ela morreu por esganadura, teve lesões na traqueia, no rosto e no peito”, disse Vinicius Ramalho, delegado da Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.

 

Quem tiver alguma informação sobre o crime ou a identificação da vítima pode contribuir com as investigações ligando nos telefones 190 (PM) e 34-3662-5655 (2ª Delegacia de Polícia Civil de Araxá).

Outras Notícias