Museus do Estado podem ser visitados virtualmente

 Museus do Estado podem ser visitados virtualmente

 

Para marcar a entrada da estação mais florida do ano, os museus vinculados à secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais prepararam uma série de atividades para unir à 13ª edição da Primavera de Museus, evento nacional promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, em Minas Gerais, a Primavera de Museus reunirá oficinas, visitas mediadas, contação de histórias e apresentações musicais. A proposta é abordar as situações cotidianas museológicas, permitindo que o público explore e vivencie esses espaços culturais mais de perto. A programação começa na próxima segunda-feira (23/9) e segue até o dia 29 de setembro.

 

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Primavera dos Museus acontece, anualmente, no início da primavera, com objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. O conteúdo, nesta 13ª edição, permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

 

Os Museus de Araxá passam a contar com o projeto que alinha história e memória com a modernidade dos tempos atuais. Foi implantado o Tour Virtual pelos Museus Sacro, Legislativo, da Imagem e do Som, Calmon Barreto e Memorial de Araxá. O visitante que quiser conhecer os espaços culturais da cidade terá oportunidade de navegar em fotos de 360 graus. Acessando o site da Fundação Cultural Calmon Barreto www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br, no lado direito superior tem a opção Tour Virtual, basta clicar e escolher o museu a ser visitado.

Outras Notícias