Mulheres não comparecem em consultas da carreta Sesc

 Mulheres não comparecem em consultas da carreta Sesc

Novas vagas estão abertas até 17 de maio

Parte das pacientes que fizeram agendamento não está comparecendo ao projeto itinerante Carreta Sesc Saúde Mulher, localizado na unidade Sesc, no bairro Santa Terezinha. A ação voltada à promoção da saúde feminina araxaense é realizada na unidade móvel Sesc Saúde Mulher. Desde 08 de abril e até 17 de maio a previsão é de realizar 836 atendimentos entre mamografias, exames citopatológicos (papanicolau), e exames de ultrassom (pélvico, endovaginal e mamário).

 

Foram agendados 830 procedimentos, mas há um grande volume de ausências das pacientes com horário marcado. Para exames de mamografia falta diária de 02 mulheres; e 10 não comparecimentos para a citologia, que é o papanicolau. Angelina Vidal Bahia, supervisora do projeto Carreta Sesc Saúde Mulher, faz um apelo para que as mulheres compareçam, já que muitas estão em uma fila de espera.

 

E com esse fato ainda há exames com horário para agendar, como de mamografia. Foram abertas mais vagas e as novas inscrições estão sendo feitas no local (rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Vila Santa Terezinha) ou no Sindicomércio (praça Arthur Bernardes, 11, no Centro).

 

Exames:

Papanicolau: ou citologia oncótica, ofertado para aquelas que iniciaram a vida sexual, e tenham entre 25 e 64 anos. Para a solicitação necessita da cópia do documento original de identidade e CPF. As menores de 18 anos devem estar obrigatoriamente acompanhadas pelo responsável legal.

 

Mamografia digital bilateral: feita em mulheres assintomáticas, com faixa etária de 50 a 69 anos de idade, sem pedido médico ou com a solicitação médica, em casos que se enquadram fora desta faixa etária com histórico familiar de câncer de mama. Para a realização é solicitada às pacientes xerox do documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS e formulário.

 

Ultrassonografias (endovaginal, mamária e pélvica): somente com pedido médico. Comerciárias e dependentes tem prioridade na oportunidade.

 

Mais informações através do telefone (34) 3662-3357 e (34) 9.9888-2427.

Outras Notícias