Moradores questionam prefeitura sobre favorecimento em melhorias em trecho de rua

 Moradores questionam prefeitura sobre favorecimento em melhorias em trecho de rua

 

Há cerca de dois anos a rua Joaquim Antônio Dutra, na região Central de Araxá, recebeu recapeamento parcial da pavimentação e, no ano passado, instalação de lâmpadas de LED, porém apenas no trecho que cobre os dois primeiros quarteirões. A seletividade causou indignação nos moradores do outro trecho da rua, como no motorista Onizete Carvalho. “Há muito tempo enfrentamos esse problema e eu não sei qual a razão, pois os impostos são iguais; não sei qual o motivo da cidade ser administrada apenas em certas partes”, contesta.

 

A promessa da administração pública de concluir as obras em toda a extensão da rua não se cumpriu. O que chama a atenção dos moradores é que na parte que recebeu asfalto novo e a nova iluminação fica a residência da então secretária de governo do prefeito Aracely de Paula (PR). Os moradores questionam se foi esse o fator determinante para a divisão da rua. O técnico em informática, Murilo Araújo da Cunha, chama atenção para os perigos da rua, ao afirmar que, com a precariedade do asfalto, ao passarem por lá, os carros lançam pedras em direção à calçada, o que pode acertar e ferir alguém. Ele conta, ainda, que, “quando chove, o asfalto leva sujeira para dentro de casa”.

 

De acordo com a aposentada Ana Rita Oliveira, moradora da parte que não recebeu melhorias, a falta de iluminação a leva a tropeçar quando caminha pela rua no período noturno, devido à falta de iluminação. Ela também conta que a capina deste trecho da rua está em falta. Os moradores solicitaram apoio dos representantes do Legislativo da cidade e aguardam uma resposta do Poder Executivo a respeito das melhorias prometidas. No entanto, ainda não tiveram um retorno da administração pública.

Outras Notícias