Mineradora realiza simulado de emergência

 Mineradora realiza simulado de emergência

 

Executado hoje, 23/01, na parte da tarde, simulado estava previsto no Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM) da mineradora e comercializadora de fosfato e potássio. A atividade envolveu moradores das regiões do Córrego Capivara, Condomínio Morada do Sol e Loteamento Encontro das Águas. São estas as regiões da Zona de Autossalvamento (ZAS). Os moradores foram instruídos com antecedência e o tempo de percurso foi avaliado.

 

A ação foi monitorada pela sala de operações, onde toda a comunicação acontecia. O comando ficou por conta do Corpo de Bombeiros Militar, mas participaram da atividade a Polícia Militar, agentes da Prefeitura Municipal e também da Defesa Civil. No ponto de encontro definido, equipes da mineradora tiraram dúvidas dos participantes e deram outras orientações que podem ser úteis em casos reais. O objetivo deste tipo de simulado é preparar a comunidade e manter o sistema de segurança ativo.

 

Amanhã, 24, outros testes serão feitos, dessa vez sem o envolvimento da comunidade. Mensagens de alerta e apitos sonoros serão veiculados entre 8h e 17h, além de outras mensagens de instrução para a verificação de audiabilidade do sistema sonoro de alertas. Quem mora por perto deve ouvir as seguintes mensagens: “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme”; e, por fim, o anúncio “Atenção: teste de sirene concluído. Obrigado pela compreensão e apoio”.

Outras Notícias