MG: 1.680 recuperados e atinge 139 óbitos

 MG: 1.680 recuperados e atinge 139 óbitos

 

A secretaria de Estado de Saúde anunciou no começo da tarde de hoje, 14 de maio, mudanças no boletim epidemiológico divulgado diariamente. A partir desta quinta-feira, o informativo sobre a Covid-19 em Minas Gerais contempla o número de pessoas recuperadas do novo coronavírus. Além disso, dados relacionados aos laboratórios – como casos negativos, positivos e inconclusos –, resultados liberados e em análises também serão divulgados. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva on-line à imprensa.

 

Outra novidade que irá constar no boletim é o número de registros investigados. Os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados como Síndrome Gripal Inespecífica por não preencherem critério para investigação laboratorial. Tanto as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais continuarão acompanhando as informações.

 

Até o momento foram 3.950 casos confirmados, sendo 1.680 recuperados, 139 mortes confirmadas, e 3.811 resultados positivos com pacientes de 288 municípios mineiros. Segundo o secretário de Saúde, “o novo boletim tem o objetivo principal de facilitar a análise pela sociedade dos dados relevantes da Saúde neste momento de enfrentamento ao coronavírus”. O secretário ainda disse que a mudança no boletim tem a função de alinhar as informações com o Ministério da Saúde para facilitar a comparação de dados com outros estados. Ele informou, ainda, sobre os casos recuperados. “Inserimos no boletim os casos que tiveram as curas, com boa evolução superior a 14 dias”.

 

Segundo o mapa global da universidade Johns Hopkins, mais atualizado do que o mantido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil passou a França e ocupa a 6ª posição em casos confirmados. Entre a incidência, número de casos por 100 mil habitantes, nos Estados Minas Gerais aparece em 13º lugar com 139 mortes.

Outras Notícias