Matrículas abertas para vagas remanescentes no estado

 Matrículas abertas para vagas remanescentes no estado

 

Os estudantes que não efetivaram a matrícula na rede estadual de ensino, terão uma nova chance através das vagas remanescentes. Disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE), as vagas podem ser consultadas pelos pais ou responsáveis de alunos com idade inferior a 18 anos ou pelos próprios alunos que já possuem 18 anos ou mais. Tendo consultado as vagas disponíveis, basta comparecer à unidade de ensino com os documentos solicitados.

 

Para a consulta é necessário acessar o site, selecionar o município, nível, turno e etapa. Em seguida, o site será redirecionado para uma página em que todas as vagas disponíveis serão apresentadas. As escolas que não possuem vagas remanescentes não irão aparecer no sistema. De acordo com a SEE, as vagas remanescentes serão atualizadas ao longo do ano.

 

Os documentos necessários no ato da matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de Identidade ou documento do aluno que a substitua; CPF do aluno, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa quando menor de 18 anos; comprovante de residência no nome de um dos pais ou responsáveis (ou do aluno no caso de ter 18 anos ou mais); e, histórico escolar ou declaração de transferência, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola. Aos estudantes que declararam ter deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico.

Outras Notícias