Mais de 400 veículos em leilão do Detran

 Mais de 400 veículos em leilão do Detran

Visitação aos pátios será de 28 a 30 de setembro

 

No dia 1º de outubro, terça-feira, será realizado mais um leilão do Detran, em Araxá. A expectativa é que sejam colocados à venda mais de 400 veículos. O leilão está previsto para começar às 10h. São automóveis, motos e veículos de cargas apreendidos por questões administrativas. Os veículos estão guardados nos 03 pátios localizados em Araxá, além daqueles existentes em Nova Ponte, Sacramento e Santa Juliana.

 

Os veículos que serão leiloados estão classificados em três categorias: Conservado – são aqueles que tem condições de voltar a circular; podendo ser arrematado por qualquer pessoa, física ou jurídica, cumprida as exigências do edital. Sucata aproveitável – veículo que pode ter suas peças retiradas para fins de comércio; somente pode ser arrematado por empresa voltada à compra e venda de peças usadas, esteja de acordo com a Lei do Desmonte e cadastrada no Detran. Sucata inservível – são os veículos destinados à siderurgia; a empresa interessada tem que comprovar sua atuação voltada à reciclagem automotiva, além de atender aos requisitos do edital, entre eles, possuir as licenças necessárias.

 

Desta vez, o leilão ocorrerá no segundo pavimento do shopping Boulevard Garden. A Comissão de Leilão do Detran avaliou que pelo volume de veículos e por se tratar de apenas um dia, o evento poderia ocorrer na área do shopping, o que facilitará o trabalho da equipe envolvida, já que o Detran está situado naquele local.

 

A visitação dos interessados aos pátios será em 03 dias: 28/09 (sábado), 29/09 (domingo) e 30/09 (segunda-feira), das 08 às 17h. Os veículos estão nos pátios das cidades Araxá (03 empresas), Sacramento, Perdizes, Nova Ponte (02 empresas) e Santa Juliana.

Outras Notícias