Macrorregião que inclui Araxá pode ter 100 mil novos casos da Covid-19

 Macrorregião que inclui Araxá pode ter 100 mil novos casos da Covid-19

 

Englobando 28 municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba a Macrorregião denominada Triângulo Sul, que inclui Araxá, tem uma previsão de registrar 100 mil novos casos da Covid-19 nos próximos 30 dias, segundo informou durante uma reunião virtual nesta terça-feira, 09 de junho, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral.

 

Baseado nos percentuais da macrorregião há uma projeção para os próximos 30 dias de 100 mil novos casos. Araxá no dia 10 de junho tem 40% de isolamento e o ideal nesse momento seria 50%. A cidade atingiu também nesta quarta-feira (10/06) a maior taxa de ocupação de leitos de uti: 50%. Na cidade foram confirmados mais 02 pacientes recuperados, agora ao todo são 148; e 02 novos casos positivos no boletim oficial, totalizando 158 pessoas com a doença.

 

A quarta morte registrada no município, que anunciamos ontem, teve uma alteração: a paciente é uma senhora de 78 anos que tinha outras comorbidades, e estava internada há 10 dias. Ela já contava como caso positivo da covid-19. O comitê faz um alerta a população quanto aos cuidados adotados para evitar a disseminação do coronavírus: usar a máscara corretamente, o tempo todo que estiver fora de casa, não aglomerar, fazer distanciamento de 2 metros entre as pessoas e filas e demais estabelecimentos, higienizar as mãos com frequência, e sair apenas se for extremamente necessário.

 

A projeção do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais pontua que: se nada mudar 28 cidades da Macrorregião do Triângulo Sul podem ter até 100 mil novos casos nos últimos 30 dias, a partir de 10 de junho.

Outras Notícias