Luiz Humberto França é eleito vice-presidente da Associação das Academias de Letras de MG

 Luiz Humberto França é eleito vice-presidente da Associação das Academias de Letras de MG

Secretária Rosana Silva, de Arcos, presidente Flávio Ramos, vice, Luiz Humberto França
e primeiro tesoureiro Paulo José de Formiga – Foto: Divulgação

Atual presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França foi eleito vice-presidente da Associação das Academias de Letras de Minas Gerais (ASALEMG). A entidade criada durante um encontro realizado no último dia 30 de julho, será comandada pelo escritor Flávio Ramos, de Divinópolis.

A ASALEMG terá duas reuniões presenciais por ano, além de reuniões virtuais ou híbridas. Segundo França, um dos organizadores do movimento, a proposta é trabalhar em conjunto para as academias do interior possam ter mais visibilidade na atuação de projetos ou na realização de atividades. “A Academia Araxaense de Letras teve papel relevante em todo o processo de criação e foi uma das fundadoras da ASALEMG. Vamos trabalhar para fortalecer o movimento e a cultura em Minas Gerais”, diz.

Para o presidente da ASALEMG, Flávio Ramos, o momento é de estruturar a nova entidade. “Vamos fazer agora o registro e abrir para que novas academias que já mostraram interesse possam participar”, explica.

Luiz Humberto França, pres. da AAL com Flávio Ramos, pres. Asalemg e
Rogério Faria Tavares, pres. Academia Mineira de Letras – Foto: Divulgação

VISITA

Logo após a concretização da entidade, na segunda-feira (1), França e Flávio estiveram em Belo Horizonte para visitar o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, que oficializou o apoio à ASLEMG. Rogério se colocou à disposição para ser parceiro da nova entidade. Nesse encontro ficou definido que a próxima reunião será no anfiteatro da Academia Mineira de Letras, no dia 3 de dezembro, quando Rogério fará a abertura.

Outras Notícias