Limpeza de túmulos antecipa dia de Finados

 Limpeza de túmulos antecipa dia de Finados

 

Das flores artificiais à melhorias feitas nos túmulos. Na semana em que antecipa o dia de Finados o horário de funcionamento dos 02 cemitérios da cidade é diferenciado para quem visita os mais de 08 mil túmulos no Cemitério das Paineiras, no Centro, e o Cemitério São João Batista, no bairro Dona Beja. No período muitos aproveitam para modificar os pontos, trocando revestimentos, fazendo pequenos reparos, e limpando.

 

O lucro no período é referência com as flores. Das artificiais às naturais. São vasos e arranjos de valores diversificados para que todos os públicos possam homenagear àqueles que já se foram. Os lugares foram definidos na segunda semana de outubro e a confecção dos produtos começa bem mais cedo. Nas floriculturas os pedidos são reforçados. E a escolha do que comprar depende da durabilidade do enfeite que quem compra deseja.

 

As flores são consideradas a forma de expressar carinho e gratidão por alguém que marcou as nossas vidas. O hábito de levar flores para homenagear os mortos vem sendo praticado há muitos e muitos anos. As coroas são usadas em funerais desde o tempo da Grécia antiga, e representam círculo de vida eterna. A combinação de uma ou mais espécies de flores para tornar as coroas ainda mais belas. Cientificamente, elas são a parte reprodutora das plantas e têm uma grande importância para o equilíbrio na natureza. Representam recomeço, pois a partir delas é que nascem outras plantes e outras formas de vida.

 

Por esse motivo essa iniciativa aumenta significativamente no dia dos Finados, celebrado no próximo sábado, 02 de novembro, e fomenta o comércio. Normalmente, as pessoas optam por levar aos túmulos flores duráveis e resistentes ao vento e ao tempo, pois irão ficar expostas.

Outras Notícias