Jovens são os que mais usam cartões digitais

 Jovens são os que mais usam cartões digitais

Modalidade representa 32% dos casos

 

Em cada dez usuários de cartão de crédito, dois são adeptos de bancos digitais, segundo revelou uma pesquisa CNDL/SPC Brasil, confederação nacional de dirigentes lojistas e o serviço de proteção ao crédito. No documento foi constatado também que os jovens são os que mais usam cartões digitais, atraídos por taxas mais baixas e isenção de anuidade; 40% não controlam gastos com ‘dinheiro de plástico’ e 46% já ficaram com nome sujo por não pagar fatura nos últimos 12 meses.

 

Os bancos digitais, aqueles que prestam serviços pela internet e não necessitam de uma estrutura física da agência, vêm ganhando cada vez mais espaço no país, sobretudo em meio ao enorme potencial do mercado de crédito. Entre os consumidores que utilizaram cartão de crédito nos últimos 12 meses, a maioria (76%) foi de instituições de financeiras tradicionais e 36% de lojas varejistas. No entanto, 21% dos entrevistados já adotam cartões de crédito ligados a fintechs ou bancos digitais como meio de pagamento no dia a dia. Número que cresce entre os mais jovens, chegando a representar 32% dos casos.

 

Os principais atrativos para a escolha do serviço são isenção de anuidade e juros e taxas mais baixas em relação aos bancos tradicionais (54%). Além disso, 49% apontam a vantagem de resolver tudo pelo celular, sem a burocracia do atendimento presencial em uma agência. Outros 41% destacam a aprovação de crédito mais rapidamente e de forma menos burocrática.

Outras Notícias