IPVA deve ser quitado até 19/03

 IPVA deve ser quitado até 19/03

 

A terceira e última parcela do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) começa a vencer nesta sexta-feira, 13/03, em Minas Gerais. Neste dia será iniciada a escala com vencimento para os finais de placa 1 e 2. O cronograma segue até quinta-feira, 19/03, da próxima semana, sempre com dois finais de placa por dia.

 

A cada dia vence o prazo para dois finais de placas

 

Os motoristas também devem ficar atentos ao prazo para pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 105,78, que termina em 31 de março. Quem deixar de pagar o imposto incorrerá em multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia de vencido, e 20% após esse período, além dos juros da Selic. O débito também pode ser inscrito em dívida ativa e encaminhado para protesto cartorial. Os servidores públicos do Executivo estadual – militares e civis, ativos e inativos – e pensionistas que não receberam até 31 de dezembro passado qualquer parcela do 13° salário de 2019 poderão pagar o IPVA até o dia 31 de março de 2020.

 

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Os correntistas, podem ainda utilizar o terminal bancário ou o sistema on-line dos bancos.

Outras Notícias