Iniciada nesta semana, Copa Municipal de Esportes segue com disputa até o dia 18/12

 Iniciada nesta semana, Copa Municipal de Esportes segue com disputa até o dia 18/12

Foto: Ascom PMA

São 26 equipes e mais de 400 atletas a partir de 16 anos inscritos em seis modalidades esportivas para uma competição que está sendo realizada na Praça da Juventude. A Copa Municipal de Esportes contempla basquete, futebol society, futsal, futevôlei, handebol e vôlei. Para todos, a disputa é a mesma com fase classificatória e fase eliminatória (mata-mata) até 18 de dezembro.

De acordo com o secretário de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), a copa iniciada no último dia 7 de dezembro estimula a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer e desenvolve o intercâmbio esportivo entre as equipes e proporcionar boas relações com todos os envolvidos no evento.

“É muito gratificante podermos voltar a praticar esportes após o momento pandêmico tão difícil que passamos. Nosso objetivo é atender a população com todas as modalidades esportivas, começamos agora pela Copa Municipal, mas esse é apenas o primeiro de muitos outros torneios que iremos promover”, ressalta o secretário.

Os atletas inscritos para a competição estavam ansiosos para o retorno das atividades esportivas na cidade. “É muito importante ver o trabalho da Secretaria de Esportes este ano. Nós, que jogamos campeonatos amadores na cidade, sentíamos muita falta das competições. E esses torneios realizados pela prefeitura só fortalecem o desenvolvimento da sociedade”, destaca Leonardo Vieira.

Outras Notícias