Idoso de 75 anos morre após ser atropelado

 Idoso de 75 anos morre após ser atropelado

 

 

Um idoso de 75 anos morreu nesta terça-feira, 21/01, vítima de complicações médicas após ser atropelado por uma motocicleta. O acidente aconteceu no dia 5 de janeiro, pouco depois das 10h, na avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, em Araxá, quando a vítima passava pela faixa de pedestre. O idoso foi socorrido em estado grave e transferido para Uberaba, onde permaneceu internado por 16 dias.

 

De acordo com o delegado de trânsito, Renato Alcino, o condutor da motocicleta, de 51 anos, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Apesar de ter se recusado a fazer o teste no etilômetro, o motociclista assumiu que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia de Plantão e autuado em flagrante. Mesmo reincidente, o condutor foi solto e responderá ao processo em liberdade.

 

A Polícia Civil deve concluir o laudo de necropsia e analisar as imagens colhidas do acidente por câmeras de segurança, que podem ajudar no esclarecimento das circunstâncias do atropelamento. Testemunhas também serão ouvidas. Inicialmente o condutor poderia pegar pena de dois a quatro anos de prisão, mas com a morte da vítima o crime deixa de ser lesão corporal e passa a ser homicídio culposo, elevando a pena para oito anos, além da suspensão do direito de dirigir veículo automotor.

 

Outras Notícias