Hotel é interditado por comitê de enfrentamento

 Hotel é interditado por comitê de enfrentamento

 

Na manhã de ontem, foi realizada uma fiscalização em 03 hotéis de Araxá, para averiguar as denúncias recebidas de que haveria hospedes que vieram de outras localidades para realizar manutenção em uma mineradora. A fiscalização contou com equipes das Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária de Araxá, e integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na cidade. Um hotel localizado na avenida Ministro Olavo Drummond foi fechado. A procuradoria do município enviou uma nota de esclarecimento sobre a ação realizada na quinta-feira, e que será retomada em outras unidades hoteleiras de Araxá.

 

A Procuradoria Geral do Município informa que foi feita uma fiscalização em hotéis, na quinta-feira, (04/06). Desde que houve a primeira notícia de que viriam funcionários para trabalhar em mineradora de Araxá foi iniciado um protocolo de notificação e conscientização dos hotéis sobre as proibições de receber novos hospedes. Existia desde março, uma regulamentação no município para que os estabelecimentos funcionassem atendendo exclusivamente pessoas que usavam o espaço como moradia.

 

Após notificações preliminares dos hotéis para cumprirem à risca a deliberação, foi verificado que alguns estabelecimentos não estavam atendendo os Decretos Municipais e as Resoluções do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Com o descumprimento das regras após fiscalizações e denúncias, os hotéis foram notificados para que regularizassem a situação, já que não podiam receber novos hóspedes. Os órgãos de fiscalização continuaram recebendo denúncias e fotografias de hotéis que estavam hospedando trabalhadores de outras cidades,

 

Durante a fiscalização realizada nesta quinta-feira, foi detectado principalmente na Pousada Dona Beja que já tinha sido notificada por duas vezes, um volume muito alto de hóspedes e foi necessária a interdição cautelar por questões sanitárias. A pousada estava sem o Alvará de funcionamento, o Alvará sanitário estava irregular, sendo recomendado o fechamento.

 

Grande parte dos hóspedes eram trabalhadores que vieram realizar manutenção em uma mineradora de Araxá, podendo aumentar a proliferação do coronavírus e prejudicar o sistema de saúde do município. Inicialmente seriam vistoriados 03 hotéis que tinham sido notificados, mas todos os hotéis serão fiscalizados para verificar se estão cumprindo as regras determinadas.

Outras Notícias