Henrique Avancini vence prova de contrarrelógio

 Henrique Avancini vence prova de contrarrelógio

Reprodução/Alemão Silva

 

A Copa Internacional de Mountain bike teve início ontem, 05/03, em Araxá, com a prova contrarrelógio. O principal nome do MTB nacional, Henrique Avancini, venceu o primeiro estágio da categoria, também chamada de Cross Country Time Trail (XCT). Avancini completou o percurso de 5 km em 13min48s. Segundo ele, “a pista está mais fluida e até instiga um pouco a acelerar, retomadas de saída de curvas estão bem melhores. Então se você se encaixar bem na pilotagem, principalmente nas tomadas de curva, você consegue gerar bastante velocidade”. Com pista mais dinâmica, as chances de erros aumentam. “Provavelmente muitas quedas devem acontecer”, aposta Avancini.

 

Avancini se surpreendeu com o próprio desemprenho. Ele considera Araxá um percurso importante neste ano de 2020 por ser a sua preparação final para a Cape Epic, corrida anual que acontece na África do Sul. “Esperava que o começo fosse o dia mais difícil e fiquei surpreso por ter fluido bastante bem no primeiro dia, um bom começo, uma boa vitória”, afirma. O contrarrelógio abriu a série de quatro provas na Super Elite. Na categoria feminina, a vitória foi da argentina Paula Quiros. Ela completou o percurso de 17min29s. Quiros também chamou atenção para a pista e a velocidade que pode ser alcançada. “Eu gostei muito do circuito, sabia que ia estar molhado pela chuva e ficou muito rápido e divertido. Estou muito feliz com a colocação”, afirmou.

 

A programação do evento teve início às 11h desta quinta-feira, 05/03. Nesta sexta-feira, 06/03, as largadas começam às 13h. A competição vai até domingo, 08/03. Ao todo são 1300 atletas confirmados nesta quinta-feira pela organização do evento. Considerando que cada atleta traz de três a seis pessoas à cidade durante o final de semana no evento, são injetados, aproximadamente, R$ 3 milhões na economia da cidade, informa o secretário de esportes Edson Souza.

Outras Notícias