Fórum discute captação de recursos para hospitais

 Fórum discute captação de recursos para hospitais

Situação paliativa foi feita através de convênios

A Câmara Municipal de Araxá realiza nesta quarta-feira (03/04) a partir de 14h um Fórum Comunitário que trata a questão de recursos designados para dois hospitais da cidade. Santa Casa de Misericórdia e Casa do Caminho que fazem atendimento pelo Sistema Único de Saúde tem passado por dificuldades financeiras há alguns anos, situação agravada no último mês de março.

Na reunião com os vereadores foram convidadas autoridades do judiciário, executivo, entidades do terceiro setor, órgãos do sistema da saúde como conselho municipal e sociedade de medicina, além das polícias Civil e Militar, imprensa e comunidade vão acompanhar e discutir sobre as medidas de captação de recursos em prol das duas instituições.

 

Santa Casa de Araxá

Na segunda quinze de março os funcionários trabalharam com plantão reduzido devido ao atraso no pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro. Várias atividades foram restringidas devido ao fato. Mobilizações foram realizadas em horários com maior volume de visitantes com intuito de solucionar o problema. Um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Araxá sanou o problema temporariamente, quando os ordenados foram pagos no dia R$ 2,167 milhões.

 

Casa do Caminho

O fundador da Casa do Caminho enviou um comunicado ao corpo clínico do hospital, no dia 25 de março, suspendendo as admissões de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicas médica e cirúrgica por questões financeiras. As cirurgias eletivas que estavam agendadas foram adiadas. No dia seguinte retornou o atendimento atendendo ao pedido da promotora curadora da saúde no município, Mara Lucia Silva Dourado.

Outras Notícias