Fami comemora 50 anos de fundação em Araxá

 Fami comemora 50 anos de fundação em Araxá

Foto: Diário Sintonia

Fundado em 1° de junho de 1971, o Futebol dos Amigos da Meia Idade tem muito a comemorar em 2021. É que nesse ano, o Fami completa meio século de vida trazendo lazer, esporte e entretenimento. Atualmente, 54 pessoas são associadas, sendo que a resenha, a amizade e o respeito dominam o ambiente preenchido por jovens, adultos e idosos, de 25 a 85 anos. Desse total, 37 são atletas e 17, festeiros. Semanalmente, eles se reúnem para treinar no Clube Araxá, uma tradição que dura 50 anos. Os treinamentos são todas as terças e quintas-feiras no ginásio Dino Baroni, que pertence ao clube.

Foto: Diário Sintonia

Para ser associado do Fami é necessário ser sócio do Clube Araxá e pagar mensalmente uma contribuição de R$ 80 por mês, taxa destinada a atleta, e R$ 60 por mês, a quem é festeiro. Esses valores são importantes para o Fami realizar as duas festas que fazem parte do cronograma do Futebol dos Amigos da Meia Idade – a de julho, no Clube Araxá, e a de fim de ano, em uma chácara.

Foto: Diário Sintonia

Em comemoração aos 50 anos do Fami, os associados fizeram uma festa no último final de semana na Chácara da Áurea e, claro, que não faltou um futebol e uma boa conversa entre os amigos. Na oportunidade, foram homenageados membros fundadores do Fami que já morreram como Jair Barcelos, José Moreira, Maurício Rosa, Joel Santiago, Aderbal G. Borges, Pedro Rosa, Aderbal G. Borges, Álvaro Maneira, Walter Natal e Maurício Batista.

Famista Cacildo (segundo da esquerda para a direita) com o filho NicolasFamista Geraldo (primeiro da esquerda para a direita) com o filho FelipeFamista Nilo (segundo da esquerda para a direita) com os filhos Eurico, Glaucio e EvelineFamista Waldomiro (primeiro da esquerda para a direita) com o filho Waldomiro JúniorFamista Zé Gaspar com o filho Fernando
Fotos: Divulgação Fami

História que passou de geração em geração

O Fami contou com a colaboração de 14 pessoas que tiveram a ideia de criar o Futebol dos Amigos da Meia Idade. São elas: Jair Barcelos; José Moreira dos Santos; Maurício Rosa; Joel Santiago; Aderbal G. Borges; Pedro Rosa; Álvaro Maneira; Walter Natal; Simeão Antônio da Costa (Tio Tonin); Maurício Batista da Costa; Aracely de Paula; Alcino Guimarães e Túlio Pereira. Dessa turma que proporcionou um legado muito importante para a cidade através da fundação do Fami, 10 já faleceram.

Foto: Divulgação Fami

A atual diretoria do Fami é composta por:

Presidente: Marçal Younnes Hussein

Vice-presidente: Geraldo Magela Lacerda

1° tesoureiro: José Gaspar Nolli

2° tesoureiro: Nilo de Faria Lopes

Diretor social: José Luciano da Silva Filho

Diretor de Esportes: Cacildo César de Melo

1° secretário: Marcos Antônio Bastos Bonfim

Fotos: Diário Sintonia / Divulgação Fami

Outras Notícias