Evento de ciência e tecnologia realiza concurso de identidade visual

 Evento de ciência e tecnologia realiza concurso de identidade visual

 

Os estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio podem participar da 4ª edição do concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O tema deste ano é “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. A arte que vencer será usada em todas as peças gráficas e nas mídias relacionadas ao evento. Além disso, quem vencer vai participar da cerimônia de abertura das comemorações, em Brasília, e ainda poderá levar um acompanhante.

 

O site da 4ª Edição do Concurso de Desenho traz dicas de como fazer uma arte que tenha mais chances de sair vitoriosa da disputa. Evitar textos no desenho, peças com muitos elementos juntos e histórias em quadrinho são alguns dos toques para quem for participar. Os interessados em participar do concurso devem se inscrever pelo site: snct.museu.cp.ufmg.br até o dia 16 de março. Já o resultado será divulgado no dia 25 de março. A semana é realizada em outubro, mês dedicado à Ciência e Tecnologia.

 

“O desenho deve ter expressividade, fácil memorização e estar de acordo com o tema do concurso. Ser colorido, ter fundo transparente e não usar efeitos que tirem a visibilidade da peça”, informa a página dedicada ao concurso. A Inteligência Artificial é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber e tomar decisões, além de resolver problemas. Entre os exemplos de Inteligência Artificial estão as câmeras inteligentes que monitoram ruas ou ambientes fechados e conseguem identificar imagens fora dos padrões.

Outras Notícias