Encontro Nacional de Carros Antigos em Araxá expõe raridades para destacar conversíveis

 Encontro Nacional de Carros Antigos em Araxá expõe raridades para destacar conversíveis

Foto: Divulgação

Considerado um dos três mais relevantes eventos do antigomobilismo na América Latina e o mais importante e representativo do segmento no país, o Brazil Classics Show volta a encher de charme a cidade mineira de Araxá, entre os dias 28 e 31 de julho. Nesta edição, 250 raridades serão expostas com o intuito de destacar conversíveis que fizeram história e estão no imaginário dos amantes do mundo dos carros antigos. “Teremos conversíveis incríveis dos anos dourados da década de 50 e 60 e, claro, carros antigos das exclusivas marcas Ferrari, Lamborghini, Cadillac, Dodge, Mercedes, entre outras. Destaco ainda dois carros esportivos da Volkswagen: o SP2 e o clássico Karmann-Ghia”, adianta o jornalista e diretor do Veteran Car – MG, Boris Feldman.

Araxá recebe o evento bianual pela 24ª edição em Araxá. Ao longo dos anos ficou conhecido mundialmente pelo rigor e pelo zelo na seleção das máquinas expostas e ganha ares de sofisticação em um cenário que reúne a arquitetura imponente do castelo do Grande Hotel do Barreiro e os jardins projetados por Burle Marx. Serão três dias com extensa programação que inclui ainda o leilão de automóveis, um desfile de carros antigos com premiação por categorias, uma feira de peças e atividades culturais.

“Tenho certeza absoluta de que essa edição irá superar as anteriores não só em quantidade, mas em qualidade. Os colecionadores e admiradores de carros antigos vão se surpreender, tem muitas novidades. O evento em Araxá busca manter a tradição de ser o melhor evento de antigomobilismo nacional, um encontro de raridades ímpar e imperdível”, destaca o presidente do Veteran Car – MG, Oswaldo Borges da Costa Filho.

O Encontro Nacional de Carros Antigos em Araxá – Brazil Classics Show 2022 – é uma realização do Veteran Car – MG, com o patrocínio máster da Kia. As atividades culturais são realizadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá.

Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (27/07)

9h – Credenciamento e colocação dos automóveis de exposição no pátio.

Quinta-feira (28/07)

8h – Credenciamento e colocação dos automóveis de exposição no pátio.

17h – Abertura oficial do evento com a presença de autoridades e convidados.

Sexta-feira (29/07)

15h – Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel.

18h – Leilão de automóveis antigos.

Sábado (30/07)

10h – Passeio / desfile pela cidade de Araxá.

19h – Premiação.

Domingo (31/07)

07h – Início da retirada dos veículos.

* A programação poderá ser alterada a qualquer tempo pela organização.

** Breve: programação social e cultural.

Outras Notícias