Encontro de Carros Antigos será realizado no próximo mês em Araxá

 Encontro de Carros Antigos será realizado no próximo mês em Araxá

Foto: Brazil Classics 

Confirmado! Araxá recebe a edição do Brazil Classic Kia Show 2022, conhecido popularmente como Encontro de Carros Antigos. Entre os dias 28 e 31 de julho, a cidade vai ser contemplada com o mais tradicional e principal evento do calendário do antigomobilismo brasileiro, que acontece a cada dois anos. Em 2022 comemora a 24ª edição, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. Mais informações no site do evento.

O evento terá aporte financeiro da Prefeitura. Essa informação foi confirmada com a aprovação do projeto de lei n° 122/2022, que autoriza o termo de fomento com o Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais, responsável pela realização do encontro, “no sentido de conceder-lhe contribuição financeira no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para fins de custeio e manutenção de suas atividades”, diz o ofício.

Segundo também o projeto de lei, “o apoio ao aludido instituto é de extrema relevância para nosso município, tendo em vista o fomento ao turismo, em especial a realização de evento de nível nacional”. Após aprovação na Câmara, o projeto vai para a sanção do prefeito Robson Magela.

Outras Notícias