Duas pessoas são vítimas de estelionato em Araxá

 Duas pessoas são vítimas de estelionato em Araxá

 

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de golpes em Araxá, ambos efetuados ontem, 10/12. O primeiro deles aconteceu através de um aplicativo de mensagens. Um jovem relatou à polícia que no dia anterior, 09/12, um amigo entrou em contato, utilizando este aplicativo, e pediu dinheiro emprestado para quitar alguns boletos. Como o limite de sua conta bancária não era suficiente para efetuar a transferência do valor integral, ele garantiu o empréstimo apenas da metade. Foi só após a transferência feita, que ele tomou conhecimento de que a conta deste amigo havia sido clonada e que aquele era um golpe. O jovem acionou a Polícia Militar às 10h de ontem e registrou a ocorrência.

O segundo caso aconteceu já na parte da tarde, às 17h, quando uma idosa, 66, foi abordada, na rua, por um homem. Ela conta que ele carregava uma bolsa vazia e perguntou se era dela. No mesmo instante, uma mulher apareceu dizendo ser a dona da bolsa e que os recompensaria por terem encontrado. A idosa, então, acompanhou os outros dois até um estabelecimento onde essa mulher venderia o ouro que renderia a recompensa.

Lá, a mulher se ofereceu para segurar a bolsa da vítima, já que a entrada com sacolas e semelhantes não era permitida. Quando ela percebeu, o casal já havia sumido com os seus pertences. Na mesma hora, procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, no Centro de Araxá, para relatar o caso. A mulher e o homem que aplicaram o golpe têm, aproximadamente, 30 e 50 anos. Policiais estão fazendo o rastreamento em busca dos autores do crime.

A Polícia Militar de Araxá chama a atenção de toda a comunidade para casos como esse. A orientação é que se tome cuidado com estranhos e promessas vantajosas; e, também, para que evitem ostentar objetos de valor, além de carregar bolsas e sacolas sempre à frente do corpo.

Outras Notícias