Disseminação da cultura em encontros musicais

 Disseminação da cultura em encontros musicais

 

O cantor, compositor e músico araxaense Alexandre Francisco da Silva estará realizando um grande trabalho educacional e cultural na cidade, denominado: ‘Música: A Cultura Que Transmite Saberes’. Com o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), realização por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contando também com o apoio cultural da Revista Identidade, FCCB, e Prefeitura Municipal de Araxá.

 

Serão 3 encontros, sendo o primeiro no dia 11/10 na escola estadual Vasco Santos; 17/10 na escola de música Nota Certa; e dia 18 de outubro, encerrando em comemoração ao dia da música brasileira, no Teatro Municipal de Araxá. Serão momentos que irão proporcionar o encontro da música instrumental e de coral com a população de Araxá, em especial dos adolescentes da escola estadual Vasco Santos, instituição de ensino em que Alexandre estudou. Trata–se de uma palestra, uma apresentação artística prática, com discursos e apresentação musical de curta duração, em modelo de palestra, usando metodologia dissertativa tendo como único instrumento o violão.

 

O último encontro ocorrerá dentro do Teatro Municipal, onde será possível oportunizar a disseminação da música de forma gratuita e acessível para crianças, adolescentes, idosos, deficientes e estudiosos do tema. Serão encontros musicais objetivando principalmente o apreço pela música brasileira de forma cultural e educativa, transmitindo os saberes com foco no âmbito exclusivo do contexto musical.

Outras Notícias