Dezembro tem média de 4,7 furtos por dia

 Dezembro tem média de 4,7 furtos por dia

 

Os furtos a residência aumentam em período de férias, como os meses de dezembro de janeiro. Em Araxá, só no mês passado a Polícia Militar registrou 143 furtos, uma média de 4,76 por dia. Destes, 70% foram em residências, os outros casos foram furtos a comércio, com 20%, e em fazendas e transeuntes, 10%. A instalação de equipamentos que dificultem a ação de assaltantes é a principal recomendação do tenente da Polícia Militar de Araxá, José Muniz de Chagas Andrade.

 

“Colocar alarme e câmeras, porque através delas você consegue monitorar do celular o que acontece na sua residência. E, também, melhorar trancas e fechaduras, não esquecer portões e portas abertas; se tiver algum vizinho da rede de proteção na rua, pedir que fique de olho e, qualquer anormalidade ou pessoa suspeita, comunicar”, orienta Andrade.

 

O tenente também destaca a Rede de Proteção Preventiva (RPP) entre comunidade e PM que acontece em alguns bairros da cidade. De acordo com ele, o número de crimes diminuiu nestas regiões. Além disso, operações pontuais estão sendo realizadas em bairros com maior incidência de furtos. “As Operações Proteja seu Bairro evita que os criminosos se desloquem para estes bairros em que sentem uma facilidade [para furtar], ou porque as pessoas trabalham o dia todo ou saem às 19h e voltam às 22h para estudar”, conta.

Outras Notícias