Detentos fazem provas do Enem hoje e amanhã

 Detentos fazem provas do Enem hoje e amanhã

 

Hoje foi o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas que cumprem penas privativas de liberdade e sob medida socioeducativa (Enem PPL). Assim como no Enem tradicional, o PPL contém redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. Hoje foram aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias; com cinco horas e meia de duração. Amanhã, 11/12, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

Os participantes do Enem PPL que já concluíram ou concluirão o ensino médio neste ano, poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior. O responsável pedagógico da unidade prisional acompanha todos os trâmites do exame, desde a inscrição até o resultado. Também é ele quem pleiteará o acesso do detento ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como divulgou a Agência Brasil.

A realização do Enem PPL faz parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do Governo Federal. O objetivo do Inep é abranger o maior número possível de interessados na execução dos exames elaborados pela instituição e proporcionar acesso aos programas educacionais brasileiros.

Outras Notícias