Denise Fraga aborda “Educação na Contramão das Redes Sociais”

 Denise Fraga aborda “Educação na Contramão das Redes Sociais”

Acontece na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, no auditório da ACIA (avenida Getúlio Vargas, 365, Centro) às 19h30, mais uma edição do projeto Sempre Um Papo, patrocinado pela CBMM. A entrada é gratuita, por ordem de chegada. O convite é para o público de Araxá conversar com a atriz e cronista Denise Fraga que vai falar sobre o tema “A Educação na Contramão das Redes Sociais”. Ela alerta que vivemos um tempo em que estamos perdendo para as redes. “A minha geração vive uma mudança de comportamento muito rápida e que a gente não soube lidar. E a educação dos nossos filhos neste sentido foi e tem sido um desafio muito grande. Como podemos lidar com essa velocidade que a tecnologia da informação imprimiu na nossa vida e também com a leviandade dela? Temos uma ferramenta incrível na mão que é a Internet, mas a gente perde, mais uma vez, para a questão do lucro acima de tudo, do que rende. Vejo minha sobrinha, crianças pequenininhas, vendo vídeos no Youtube e, no fim, é para vender alguma coisa”.

 

Para a atriz e escritora, o desafio, hoje, é promover o autoconhecimento e ele só se dá a partir do outro, do encontro. “A internet parece unir, mas ela afasta as pessoas dessa decodificação humana. Vivemos um processo de desumanização. Temos, sim, que nadar contra a corrente e isso tem que começar em casa, com a criação dos pequenos. Temos que pensar nisso, pois a partir do momento em que você só se conhece a partir do outro e a internet não te dá este outro pleno, ali, olho no olho, na sua frente, a gente tem o desafio de buscar armas para se entender. Entender o que você quer e a sua escolha dentro dessa Torre de Babel que é a Internet, para você usá-la e não ser usado por ela. Às vezes, achamos que não precisamos dizer o óbvio. Mas precisamos, sim, dizer o óbvio para os nossos filhos. Temos que falar coisas que achamos que não precisa, porque já estão implícitas. Isso é para promover neles a sensação de escolha”.

 

Denise Fraga possui formação teatral e por seis anos atuou como a empregada Olímpia, no espetáculo “Trair e coçar, é só começar”. Na TV, estreou na novela “Bambolê” em 1987, alcançando maior reconhecimento com a personagem Ritinha na novela “Barriga de Aluguel”. Fez o quadro “Retrato Falado” no “Fantástico”, que depois, virou livro. É casada com o diretor Luiz Villaça e tem 02 filhos. Escreveu o livro “Travessuras de Mãe” que está esgotado.

Outras Notícias