Critérios e diretrizes para designação 2020 são divulgados

 Critérios e diretrizes para designação 2020 são divulgados

Reprodução

 

Os critérios e diretrizes para a designação 2020 em Minas Gerais foram publicados hoje, no Diário Oficial, por meio da Resolução 4.257. De acordo com o documento desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), a designação online acontecerá no período de 18 a 21 de janeiro. Já a designação presencial será realizada do dia 22 ao dia 31 do mesmo mês. A classificação pode ser verificada pelos candidatos no site Designa Educação.

 

Designação online

 

A modalidade online acontece em duas etapas. Na primeira as vagas serão disponibilizadas e preenchidas de acordo com a necessidade da escola e a manifestação de preferência do candidato. O resultado desta etapa sai no dia 28 de janeiro. Caso as vagas não sejam todas preenchidas por não comprovação das informações pelo candidato ou não comparecimento em tempo hábil, a vaga volta a ser disponibilizada e pode ser preenchida por outro candidato. O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 4 de fevereiro.

 

Participam da designação online os candidatos a professor de educação básica (PEB) anos iniciais regente de turma, eventual e para ensino do uso da biblioteca; analista de educação básica (AEB); assistente técnico de educação básica (ATB); especialista em educação básica (EEB) e inspetor escolar.

 

Designação presencial

 

Os candidatos a professor de educação básica (PEB) regente de aulas e auxiliar de serviços de educação básica (ASB) participam da modalidade presencial. As vagas serão divulgadas no portal da SEE, além de editais fixados na própria escola e em locais públicos previamente definidos com 48 horas de antecedência ao momento da designação. A responsabilidade pela organização desta modalidade é das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

 

A Resolução completa pode ser acessada aqui.

 

 

Fonte: Agência Minas

Outras Notícias