Copa Internacional de Mountain bike tem programação definida

 Copa Internacional de Mountain bike tem programação definida

Divulgação

 

A Copa Internacional Michelin de Mountain bike (CIMTB Michelin), cuja fase em Araxá acontece do dia 5 ao dia 8 de março, já tem programação definida. Este ano, diferente do que aconteceu nas outras edições, a Copa Sense terá maratona em todas as etapas. Uma estreia também acontecerá nesta fase. É o E-bike. A competição valerá pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) pela primeira vez no país.

 

A programação do evento terá início às 8h todos os dias, com a confirmação das inscrições e credenciamento de apoios, exceto no sábado, 07/01, quando começará às 7h para a distribuição de bicicletas elétricas no bolsão de largada. O Congresso Técnico com atletas da Super Elite feminina e masculina e equipes está marcado para 11h de quinta-feira, 05, o primeiro dia do evento. Já as largadas começam às 14h com premiação na sequência.

 

Na sexta-feira, 06, o treino livre para XCO e XCM estará liberado entre 10h e 17h no trecho usado pelo Short Track. Às 13h e 14h acontecerão as largadas para a Super Elite feminina e Super Elite masculina, respectivamente. A premiação destas disputas será às 16h. No sábado, às 8h15, será realizado um Congresso Técnico para todas as equipes, exceto a Super Elite, cujo Congresso está marcado para quinta-feira. É no sábado, também, que a estreante E-bike acontece, às 8h. Será a 1ª largada do dia.

 

A maratona segue no sábado às 10h, com os competidores de Super Elite. Gravel/CX, ULTRA, Expert, Cadete, Master, Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e PNE disputam a 3ª largada, às 14h. Duplas e Feminina Open compõem a 4ª largada, às 14h05. Já a categoria Turismo disputa a 5ª largada, às 14h10. Finalizando as maratonas do sábado, Night Run, com largada marcada para às 19h e premiação na sequência. 1ª e 2ª largada serão premiados às 15h e o restante, às 18h.

 

No domingo os vários atletas das categorias Ultra masculina Sub15, Sub65 e Over65; e, Ultra feminina Sub30, Sub40, Sub50, Over50, Sub17 e Sub15 largam às 8h. Às 10h, largadas das categorias masculina Sub17, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60. Às 11h30, Categoria Mirim. Júnior masculino e feminino; e, masculino Sub30, Sub35 e Sub40 largam às 12h. A última largada desta edição da Copa está programada para 14h, com os competidores da categoria Super Elite masculina e feminina. As premiações acontecem ao longo do dia.

Outras Notícias