‘Conversa sobre Clarice Lispector’ inicia Sempre Um Papo 2020

 ‘Conversa sobre Clarice Lispector’ inicia Sempre Um Papo 2020

Divulgação/Sempre Um Papo

 

‘Conversa sobre Clarice Lispector’ abre o Sempre Um Papo de 2020 com a escritora Nádia Gotlib como convidada. Gotlib escreveu o estudo de vida e obra de Clarice Lispector, patrona do IX Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), intitulado ‘Clarice: Uma Vida que Se Conta’. O bate-papo será realizado no Teatro Municipal de Araxá, no próximo dia 17, segunda-feira, às 19h30. Para incentivar a leitura, a organização irá distribuir dez coleções de livros de Clarice Lispector. A entrada é gratuita.

 

A obra de Gotlib é de caráter biográfico com considerações críticas sobre os trabalhos de Lispector. As narrativas alternam-se e cruzam-se ao longo do texto desenvolvendo relações entre história e ficção. A obra também traz referências às raízes de Lispector, como suas origens ucranianas judaicas, a infância e pré-adolescência vivida na região nordeste, os grupos intelectuais no Rio de Janeiro nos anos de 1940, além do período em que morou na Europa e Estados Unidos, até voltar ao Rio de Janeiro. Gotilb incluiu dados recentemente descobertos e imagens inéditas.

 

O Sempre Um Papo é um projeto cultural que nasceu em Belo Horizonte/MG com o objetivo de incentivar o hábito de leitura. Em Araxá, escritores são convidados para falar sobre temas de interesse dos moradores e também sobre os autores que compõem a edição do ano do Fliaraxá. Em 2020, o festival acontece do dia 1 ao dia 5 de julho, no Complexo do Barreiro. Além de Clarice Lispector, este ano tem João Cabral Neto como patrono. Os autores homenageados são Conceição Evaristo e José Eduardo Agualusa.

Outras Notícias