Convênio permitirá finalizar obras da Transitolândia

 Convênio permitirá finalizar obras da Transitolândia

 

Assim que as obras forem concluídas o espaço oferecerá educação no trânsito para crianças de 8 a 12 anos. As obras para a implantação da Transitolândia, no 37º Batalhão da Polícia Militar serão concluídas após a assinatura de uma parceria, é um Termo de Fomento para o término do projeto, durante uma reunião na sede do poder Executivo gabinete Juscelino Kubitscheck. Serão repassados para a Polícia Militar através do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), R$ 125 mil para a conclusão dos trabalhos.

 

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis, reforçou que este é um momento muito importante, através da parceria com a Prefeitura, em que a Polícia Militar terminará as obras de um projeto que estava há alguns anos semiacabado. Destacou que a realidade do trânsito no país é de violência muito grande, com alto número de mortes e de acidentes de trânsito onde a polícia pode e deve fazer algo mais, além de fiscalizar. O objetivo do projeto Transitolândia é trabalhar educação voltada para o trânsito com crianças e adolescentes, abordando assuntos como cidadania no trânsito, uso do cinto de segurança, travessia de faixa de pedestre, riscos do trânsito no entorno das escolas.

 

“Pretendemos terminar as obras em 1 mês e já começar a receber estudantes de 8 a 12 anos, do ensino fundamental I e II. Um aspecto muito importante em relação a esses ensinamentos é que as crianças normalmente internalizam os conhecimentos e chamam a atenção dos pais, conseguem multiplicar essas informações dentro dos lares. É um projeto muito interessante”, finalizou o comandante.

Outras Notícias