Consumidor Investigativo é tema de feira do conhecimento

 Consumidor Investigativo é tema de feira do conhecimento

 

A abertura oficial da 17ª edição da feira do conhecimento Atena Educacional será na quinta-feira, 31/10, a partir das 19 horas, com apresentação musical, lançamento do livro ‘Diálogos – Antologia Poética’, dos alunos do 5º ano do ensino fundamental e visitação aberta ao público. No dia 1º de novembro a feira será aberta à comunidade entre 9h e 16h no salão Minas Gerais do Grande Hotel, no Complexo do Barreiro. O projeto mobiliza os 600 alunos da escola, educadores, pais e comunidade, e aborda nesta edição, o tema Consumidor Investigativo.

 

O evento é organizado pelo colégio Atena, com patrocínio da empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Segundo o educador do colégio, Antônio Augusto Menezes Maneira, “o projeto de pesquisa segue dois caminhos: inovação e investigação. Nesta edição nós escolhemos a investigação visando trabalhar a pesquisa, a crítica, a consciência e as propostas dos estudantes para a melhoria dos produtos”.

 

O projeto teve início no dia 1º de março de 2019 e foi dividido em 03 etapas. A primeira foi a escolha do produto, pesquisas e o trabalho escrito. A segunda etapa a apresentação do trabalho escrito para uma banca avaliadora e a última etapa é a culminância com a realização da feira. O evento vai abrigar 24 stands com trabalhos de pesquisa sobre vários produtos como: desodorante, maquiagem, iogurte, chocolate, batata frita, salgadinhos, sorvetes, coca- cola, queijo, leite, café nióbio, suplementação, picolé, iphone, energético, antidepressivos entre outros.

 

Finalizando, o professor Antônio Augusto, que também é o coordenador geral do projeto, explica que, “o importante da Feira é colocar a mão na massa, pois sempre são escolhidos temas que fazem parte do dia a dia dos alunos; estimulando a curiosidade, a busca pelo conhecimento, conscientização social e ambiental. Ao longo das dezessete edições, a Feira evoluiu muito e com certeza é o grande projeto da escola, que permeia todas as disciplinas, acontece durante todo o ano letivo e dá a oportunidade ao aluno da educação básica de fazer um ‘ TCC’, passar por uma banca de avaliação, com questionamentos e sabatina; pois a  pesquisa é tudo.”

Outras Notícias