Conselheiras tutelares são orientadas sobre Carnaval

 Conselheiras tutelares são orientadas sobre Carnaval

 

Um curso de capacitação está sendo promovido pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da rede Universidade Aberta Integrada Tecnológica (Uaitec). O objetivo é alinhar estratégias de atuação durante o Carnaval. O público-alvo deste treinamento são os conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente e gestores municipais da assistência social. Em Araxá, a capacitação das conselheiras eleitas em 2019 acontece nesta quinta-feira, 13/02, no Polo do Abaeté, no Centro de Formação Profissional Julio Dário, durante todo o dia.

 

Dividida em duas etapas, a segunda delas será realizada por meio de videoconferência. Nesta fase é necessário realizar inscrição através do portal Promoção e Educação em Direitos Humanos. Para acessar a área de inscrição é necessário utilizar o código “Sedese514”. A videoconferência terá a presença de técnicos das Subsecretarias de Direitos Humanos, de Políticas sobre Drogas e de Assistência Social, do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, dentre outros convidados.

 

De acordo com a coordenadora da Política para Criança e Adolescente da Sedese, Eliane Quaresma, em períodos como o Carnaval, quando o fluxo de pessoas é intenso, “há maior risco de crimes e violações de direitos, como desaparecimento de jovens, incidência de trabalho infantil, exploração sexual e comercial, além do uso de álcool e outras drogas”. Protocolos serão repassados e a orientação é de que eles sejam seguidos à risca para evitar qualquer tipo de exploração.

Outras Notícias