Condutor embriagado invade praça em Araxá

 Condutor embriagado invade praça em Araxá

Reprodução

 

Um condutor embriagado invadiu o jardim da praça que fica ao fundo da Igreja Matriz de São Domingos, região central de Araxá, e bateu em uma árvore, às 20h desta quinta-feira, 23/01. A Polícia Militar realizava patrulhamento pela região e abordou o condutor, um homem de 50 anos. De acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica, como hálito forte, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.

 

Ainda de acordo com a PM, o condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, desde às 7h, e que não perdeu o controle do carro, e sim achou que o local se tratava de uma via. Os policiais que realizaram a abordagem deram voz de prisão em flagrante pelo delito de dirigir sob influência de álcool e recolheram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi removido para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

 

A Polícia Militar alerta para o hábito de beber e dirigir, o que pode gerar consequências graves e até mesmo fatais. Só nas duas últimas semanas do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal levou 113 pessoas à detenção por este motivo, dos 1.343 motoristas que foram acusados pelo teste do bafômetro. A influência do álcool na direção é infração gravíssima prevista no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa multiplicada em dez vezes e suspensão do direito de dirigir por doze meses, além do recolhimento da CNH.

Outras Notícias