Concurso musical de novos talentos abre inscrições

 

As inscrições, totalmente gratuitas, estão abertas. Os interessados em participar do Concurso Musical de Novos Talentos devem se inscrever até o dia 20 de outubro, próximo domingo. A iniciativa é do Rotary Club de Araxá Sul com apoio da Fundação Cultural ACIA e será realizado pelo projeto FestNatal Araxá. Serão 03 fases até a premiação dos vencedores e apresentação no palco do FestNatal Araxá. “É um concurso que está inserido no maior festival de música de Araxá, então isso é um incentivo muito grande. Quem sabe o vencedor ali pode dividir o palco até com um dos ídolos que ele tem na música. Isso é muito importante”, ressalta Tiago Martins, diretor musical do concurso.

 

A ficha de inscrição já está disponível no site da ACIA (aciaraxa.com.br), nos postos de divulgação e na sede da FACIA (Fundação Cultural ACIA na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro, Araxá), em horário comercial. A ficha deverá ser enviada via e-mail juntamente com o material/vídeo contendo o trabalho para seleção. Segundo o regulamento, cada participante poderá inscrever um projeto, nas modalidades vocal, solo ou dupla ou instrumental solo nas categorias infanto-juvenil (9 a 15 anos) e jovem/adulto (a partir de 16 anos). Ainda de acordo com Tiago Martins, as músicas a serem apresentadas nesta etapa não precisam ser inéditas, mas os vídeos não podem ultrapassar o tempo de 03 minutos.

A seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio da audição dos vídeos enviados. Serão selecionados 32 trabalhos, sendo 08 de cada categoria/faixa etária. A primeira etapa do concurso será no dia 26 de outubro, às 18h, no Teatro Municipal, quando acontecerá a apresentação dos 32 trabalhos selecionados. 24 artistas passam para a 2ª fase, no dia 10 de novembro no Teatro Municipal e, na última etapa, 12 deles passarão por uma preparação com músicos e professores para a grande final no Teatro Municipal, dia 24 de novembro a partir das 19h. “É uma oportunidade muito grande para os participantes de conviver durante as fases do concurso com profissionais da música, com uma direção musical. Independentemente se for vencedor ou não, ele sai ganhando porque está em um ambiente de aprendizagem”, ressalta Tiago.

Outras Notícias