Comitê permite retirada de pedidos via balcão

 Comitê permite retirada de pedidos via balcão

 

A última reunião dos participantes do comitê de enfrentamento ao Covid-19 em Araxá, aconteceu na segunda-feira, 06 de abril, e redefiniu o funcionamento de alguns estabelecimentos e determinou parte dos atendimentos que continuam sendo realizados no município. Na resolução número 06 fica estabelecido: vedado o funcionamento e locações de salões, espaços e chácaras para a realização de festas e reuniões. Os restaurantes, lanchonetes e bares poderão realizar suas transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, utilizando-se dos serviços de entrega de mercadoria em domicílio ou, também, para retirada em balcão externo, vedado o fornecimento para consumo no próprio estabelecimento.

 

No artigo 3º consta que desde que observadas as normas de higiene e segurança da saúde dos funcionários e colaboradores poderão funcionar regularmente os estabelecimentos destinados à: manutenção e operação dos serviços de telecomunicações e internet; serviços de lava jato e lavanderia.

 

Hotéis e pousadas, em decorrência do funcionamento para o atendimento à hóspedes residentes, permanentes ou habituais, devem isolar e proibir uso de áreas comuns como espaços de lazer e restaurantes. A partir de 13 de abril de 2020 as igrejas e templos religiosos poderão ficar abertos para a realização individual de orações, e permanecem proibidas a realização de cultos, missas ou quaisquer evento que tenha aglomeração de pessoas.

Outras Notícias